sábado, 2 de fevereiro de 2013

Aborto!...

Deixaremos em breves palavas a nossa opinião pessoal sobre o aborto.Particularmente, entendo como sendo um dos crimes mais hediondos, uma vez que a vítima encontra-se totalmente desprotegida e sem condições para reagir.
É um ato violento contra a vida , contra o direito de nascer e de viver, ato esse que não encontra respaldo legal e tampouco religioso. O aborto provocado é algo incompreensível para o  nosso entendimento e  a vida humana não pode ser descartada.
Considero criminosa a mulher que permite tamanha violência, o homem que induz o aborto e facilita os meios para sua realização , e o profissional médico que tem juramento  e  compromisso com a saúde e a vida, não devendo jamais ser conivente com tamanha barbaridade.
O aborto espontâneo não é considerado crime , conforme o próprio nome sugere, ou seja, acontece naturalmente, sem que para isso necessite o concurso de pessoas; a mulher vítima de estupro também tem o direito de tirar a criança que é fruto da violência sexual, apesar de muitas mães fazerem a opção pelo nascimento do bebê.
Todos têm direito à vida , embora muitos entendam que, a mulher sendo dona do seu próprio corpo  poderá dele fazer o que bem quiser, inclusive realizar o aborto. Contudo, não é proprietária do feto que carrega no ventre e não poderá descartá-lo de acordo com suas conveniências. Somos antes de tudo filhos de Deus e a vida pertence ao  Criador.
Os métodos anticonceptivos são vastos e ao alcance de todos, e quem não desejar ser pai ou mãe previna-se , mas não sejam assassinos frios e cruéis , expulsando a criatura indefesa e sem proteção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário