sábado, 14 de setembro de 2013

Justiça!...

Palavra extremamente proferida por todos, expectativa de tantos para verem seus direitos resguardados e que infelizmente tem sido banalizada pela morosidade, e pior que isso, pelo protecionismo direcionado  àqueles que possuem maior poder aquisitivo e que sempre ficam  impunes dos seus crimes.
Estamos vivendo uma crise muito séria no Judiciário brasileiro, onde as brechas da Lei fomentam a impunidade, favorecem criminosos de todos os matizes e proporcionam a liberdade para os que realmente necessitam pagar pelos seus crimes, sejam os que atentam contra a vida, contra a honra e os famosos crimes de colarinho branco, cometidos por políticos inescrupulosos que roubam vergonhosamente o dinheiro público, deixando a população sem os direitos básicos da vida, estabelecidos pela Constituição brasileira.
Estamos assistindo atônitos essa novela do 'Mensalão" ao termos a absoluta certeza de que os  crimes hediondos dos mensaleiros  ficarão no ostracismo, no esquecimento, uma vez  que terão nova oportunidade ao serem julgados novamente, possibilitando-lhes cumprir suas penas em regime semi aberto e prontos para assaltarem outra vez os cofres públicos, causando prejuízos infinitos ao tão cansado povo brasileiro.
Resta-nos conformar com essa situação ou lutarmos para que seja reformulada a legislação? Somos um país em que os legisladores corruptos  são os responsáveis por elaborar as Leis  e assim sendo, ficamos sujeitos aos desmandos tão corriqueiros ocorridos no cenário político e também na Justiça do Brasil. 
Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário