domingo, 20 de outubro de 2013

Saúde!....

Programe mais tempo para as refeições.

Parece contraditório com a meta de emagrecer, não é? Mas quem reserva pouco tempo para comer engole a comida tão depressa que o organismo não tem condições de avisar que não é necessário tudo aquilo. Assim, a menos que acredite  ter controle total, ajuste seus horários para comer devagar e calmamente durante pelo menos meia hora. Com dois terços desse tempo, é provável que comece a se sentir satisfeito e perca a vontade de comer mais.

Descanse talheres entre as garrafas

Essa é uma das melhores maneiras de prolongar a refeição: adotar a regra pessoal de nunca ficar com a colher ou o garfo nas mãos enquanto houver comida na boca. Ponha uma porção na boca,pouse o talher, mastigue, engula, pegue o talher novamente e repita o processo.

Ponha para tocar música relaxante

Na verdade, canções suaves tocando ao fundo estimulam um mastigar mais tranquilo. Assim, relaxamos naturalmente e combatemos a pressa e o ato de comer ligado ao estresse.

Mantenha a concentração 

Tudo bem, sabemos que as vezes você quer comer com outras pessoas e, se tem família, provavelmente fará questão disso. Esse hábito traz  vários benefícios para a saúde que nada têm a ver com a nutrição. Portanto, se vai fazer refeição em grupo, não se envolva  na conversa ao ponto de perder a consciência do processo de se alimentar. A tarefa importantíssima! - é apreciar  cada garfada, comer devagar e com atenção, mesmo enquanto conversa.

Fonte- Revista Seleções.


Estão aí, dicas simples , mas que podem nos ajudar consideravelmente. Não custa nada adquirirmos estes hábitos, que se bem não fizerem , mal é que não farão mesmo!...

Boa tarde e bom apetite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário