terça-feira, 8 de outubro de 2013

Violência contra a mulher.

Há muito temos vivido no Brasil e no mundo a crescente e assustadora onda de violência contra as mulheres, quer seja no corpo físico e também no campo psicológico.
Quando ligamos a televisão e vamos ler o jornais nos deparamos com notícias estarrecedoras de crimes monstruosos , que na maioria das vezes são cometidos por ex companheiros inconformados pelo término do relacionamento conjugal. As vítimas são pegas quase sempre desavisadas e sem condições de reagir aos ataques violentos. Sem contar as que sofrem no anonimato e com medo extremo de denunciarem seus algozes.
No Brasil, existe a conhecida Lei Maria da Penha que pune os agressores, levando-os a responderem por seus crimes hediondos com pena de reclusão,  e  que tem o nome de uma guerreira mulher que foi também vítima potencial das graves violências desferidas por seu marido, o que a deixou atrelada à  uma cadeira de rodas. Com força interior e exemplo de como se vira o jogo iniciou sua luta anônima em favor das companheiras agredidas. O movimento foi tomando fôlego e hoje a Lei existe com seu nome , uma  merecida homenagem!..
Na última semana a Lei recebeu uma Emenda que proporciona às vitimas da violência e que ficam com deformidades físicas, a realização de cirurgia plástica, por conta da Previdência Social. Achei esse acontecimento  mais um avanço  porque grande parte das criaturas deformadas em seus rostos e corpos  e que não reúnem condições para realizarem a plástica reparadora,  poderão   de alguma forma  reconstruírem   suas vidas, ao menos na aparência.
Que venham mais avanços e que todas nós mulheres, mães, esposas, namoradas e companheiras  possamos viver nossa vida em paz, com liberdade, sem mordaças e violência de qualquer espécie.
Um bom dia a todas as heroínas mulheres do Brasil e do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário