quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Síndrome da Alienação Parental!...

Síndrome é doença e como tal deve ser tratada.
Na novela global  vemos o horror sofrido por uma criança vítima da alienação, cujo pai já perdeu o controle das próprias ações e motivado pelo ódio e pelo desamor está prejudicando a própria filha de maneira desumana e que poderá certamente acarretar-lhe problemas emocionais insolúveis.
Os filhos não são responsáveis pelos desacertos dos casais em desarmonia e não podem carregar    essa cruz pesada demais para os ombros infantis ou adolescentes.
Vimos recentemente um pai que perdeu o contato com o filho que foi levado para o Canadá pela mãe, a qual obteve na justiça do Rio Grande do Norte o direito de levar a criança consigo, sem ao menos deixar o paradeiro para o genitor. Interessante, que a audiência durou 8 minutos  e tudo foi decidido à revelia do requerido, que alega sempre ter mantido seu endereço sem alteração, e que poderia ter sido citado regularmente, segundo declarações feitas por ele em rede nacional.
Magistrados, Ministério Público, Assistentes Sociais, Psicólogos forenses e Advogados devem estar sempre atentos com esses abusos e não se esquecer jamais, que precisam considerar sempre o interesse dos menores e dos filhos, conforme normatiza o Direito.
Não se admite mais, sob a ótica do Direito de Família que abusos dessa ordem ocorram, principalmente  em um mundo onde a mudança do status das famílias mudou consideravelmente. Hoje em dia os casamentos não são duradouros , com raríssimas exceções e considerando-se essas mudanças, necessário se faz que exista boa convivência entre pais e filhos, ainda que não vivam sob o mesmo teto. 
A Guarda Compartilhada veio fortalecer a necessidade da convivência entre pais e filhos, que jamais poderão ser separados por conta do egoísmo, do desamor e por questões pessoais mal resolvidas. É de fundamental importância para todos a boa convivência, salvo em casos em que os responsáveis perderam o poder familiar. Pai e Mãe são os troncos da nossa vida, deles viemos e com eles necessitamos manter um relacionamento salutar, cristão e parental.
Parabéns mais uma vez à escritora Glória Perez que se preocupa com as questões sociais e familiares, levando ao conhecimento do público a realidade sofrida por muitas famílias. Lembrando que Alienação Parental é crime previsto em Lei.
Boa tarde amigos e amigas leitoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário