sábado, 5 de janeiro de 2013

A violência contra a mulher no Brasil e em todo o mundo tomou proporções assustadoras e muitas têm sido vítimas de torturas físicas e morais, e quase sempre o desfecho é desolador.  São brutalmente assassinadas ou ficam aleijadas no corpo e na alma.
Com o advento da Lei Maria da Penha vislumbrou um cenário de esperança para todas nós , que agora temos o recurso da Justiça para nos proteger. O agressor será preso e para isso basta somente que ocorra a denúncia por parte da vítima ou de testemunhas que presenciaram o fato.
O importante é denunciar e não se deixar  intimidar pela agressividade do companheiro ou companheira.
No atendimento médico que a mulher recebe  já inicia-se o  momento oportuno para que o profissional de saúde e toda sua equipe possam   tomar as primeiras providências no sentido de denunciar o agressor  mediante os ferimentos apresentados pela vítima ,  ou mesmo pelo óbito que venha ocorrer por causa da brutalidade ocorrida .
Muitos foram os casos que já cuidamos quando exercemos a Defensoria Pública na cidade de Coqueiral, que apesar de pequena já tem um índice considerável de violência doméstica, o que lamentavelmente destrói toda a família.
Felizmente os tempos são outros e em qualquer lugar que possamos estar certamente teremos o recurso da Lei para nos proteger. O que não pode existir  é o nosso silêncio e a nossa omissão,  porque dessa forma estaremos sendo coniventes com as barbaridades. Vamos denunciar e nos proteger. Bom dia!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário