quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Investigação de Paternidade!...

Mais uma boa notícia para os filhos que não tem a paternidade reconhecida.
No Rio de Janeiro, as Escolas Públicas, em parceria com a Justiça iniciaram um belíssimo trabalho no  sentido de ajudarem as mães a promoverem a competente Ação de Investigação de Paternidade, quando verificam que a criança ao ser matriculada,  não tem o nome do genitor em sua Certidão de Nascimento.  Com essa mobilização viabiliza-se com maior agilidade o direito do filho de buscar a identidade paterna.
Bom seria se essa atitude fizesse parte das demais escolas do país e assim, Educação e Justiça em parceria     evitarão os constrangimentos pelos quais passam as crianças , vítimas da ausência paterna.
O direito de buscar a origem biológica é personalíssimo, ou seja, é pessoal , intransferível  e independe das mágoas e das pendências emocionais dos pais, ou mesmo da má vontade dos homens que, embora saibam da existência de seu filho ou filha   ignora-os  por indiferença, mau caratismo, falta de humanidade e coragem.  Cada vez mais esperamos o avanço do Direito e da boa vontade de toda a sociedade que deve se  mobilizar e   cuidar de nossas crianças, garantindo-lhes viver com com decência. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário