sábado, 12 de janeiro de 2013

Viver mais e com saúde   tem sido o sonho de todos nós. A expectativa de vida dos brasileiros aumentou consideravelmente graças aos novos  hábitos adquiridos, tais como, alimentação balanceada, atividades físicas,abono dos vícios do cigarro e até mesmo do álcool, bem como as constantes campanhas sociais  em desfavor das drogas.
Percebemos a preocupação dos governantes no sentido de incentivar programas que visam atender a população conhecida como "Melhor Idade",  proporcionando-lhes atividade de lazer e de cultura, incluindo  orientações dos profissionais de saúde, no sentido de reeducar o comportamento desses indivíduos, ressaltando sua importância no contexto social.
Viver hoje em dia com 70, 80, 90 e até 100 anos de vida já não causa espanto, tendo em vista a mudança positiva para os  hábitos salutares,  em busca da longevidade, aspiração de todos.
A mulher  esposa, companheira e trabalhadora conseguiu alcançar grandes avanços em seu direito de ser mãe, inclusive após os quarenta anos, graças a sua persistência e obstinação, aliadas ao avanço tecnológico. Recentemente, vimos nos noticiários uma mulher que foi mãe de gêmeos  aos 60 anos, mostrando com isso que é possível realizar os sonhos mais íntimos,quando se tem um ideal saudável e uma vida também compatível com as nossas aspirações, quando a saúde é priorizada, no corpo e na mente, dois grandes aliados para uma existência feliz , realizada e bem vivida.
Muitos recursos oriundos  da medicina, do direito,  dos pesquisadores e da tecnologia  teremos   ainda  à nossa disposição, para que possamos ficar por aqui  um pouco mais, buscando a felicidade aliada à vontade de viver, ainda que enfrentando as lutas do cotidiano, que fazem parte da nossa passagem pelo Planeta Azul. Bom dia e bom final de semana a todos, com qualidade de vida e esperança renovadas.

Um comentário: