domingo, 27 de janeiro de 2013

Casamento!...

Casamento significa união, encontro, sintonia...
Quando duas criaturas se unem em matrimônio devem estar motivadas pela cumplicidade e unidas pelo amor incondicional, dispostas a abrirem mão de pequenas coisas e poderem em paz constituírem sua família.
A despeito se ser uma instituição bastante comprometida pelo alto índice de divórcio, mesmo assim é  a grande referência  dos casais para consolidarem seus ideais de vida à dois.
Infelizmente, vemos muitos casamentos mantidos pela aparência, onde o respeito, a lealdade e até mesmo a atração física já não mais prevalecem. Os casais  vivem um faz de contas e suas vidas são presas por laços de ordem material, por pressão religiosa e familiar, deixando   o sentimento de amor escapar, prevalecendo  a traição, a mentira e muitas vezes os crimes passionais. 
As tendências do mundo moderno trouxeram  em seu bojo a existência da liberdade sexual, onde pessoas do mesmo sexo têm o direito e o respaldo jurídico para também viverem seus sonhos de amor ao lado do companheiro ou companheira que escolheu. O que importa é o crescimento interior da criatura humana, no contexto da evolução. Não compactuo com a ideia de  que a pessoa possa ser impedida de amar livremente porque a sociedade e o preconceito  devam ditar as regras. A felicidade é a busca constante de todos nós e cada um deve ser feliz a seu modo, desde que sua felicidade não comprometa a paz dos demais.
Casar significa também renunciar e a renúncia é sem sombra de dúvidas uma das mais belas virtudes encontradas no ser humano.
Vivamos felizes com as nossas escolhas e que o amor continue sendo a base da vida e a sustentação da existência na Terra. Boa semana a todos, com meu carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário