quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tragédias!...

Nesse pequeno espaço do Vida de Mulher deixaremos expressa a nossa tristeza pela mais recente tragédia ocorrida no Brasil, em Santa Maria, no sul do país.
Famílias destroçadas pela dor de perder seus filhos jovens, iniciando a caminhada pela vida e que teriam muito a viver ainda, considerando-se a idade cronológica de cada um.
Após o impacto e concluídos os funerais inicia-se a busca pelos culpados e percebemos o jogo de empurra empurra , quando ninguém se considerada culpado e responsável. É um salve-se quem puder, independentemente da dor dos familiares.
Vemos o Brasil todo se mobilizando no sentido de reforçar a segurança das casas noturnas, adequando-as às normas corretas para seu funcionamento. Lamentavelmente é sempre assim: após o grande temporal é que as autoridades constituídas tomam consciência de que poderiam ter evitado a catástrofe, se tivessem maior rigor com a liberação dos Alvarás de funcionamento e com  a fiscalização. Enquanto isso, os pais choram seus filhos que partiram, deixando um vazio sem fim. As indenizações demoram uma eternidade para serem pagas aos familiares das vítimas, em função da burocracia pelas quais passam, levando-se em conta  os recursos apresentados pelos réus.
É muito triste perceber que só se tomam atitudes responsáveis quando a dor se instalou de maneira avassaladora e cruel... a ganância desmedida e a certeza da impunidade levam o cidadão a agir cada vez mais à margem da Lei.
Esperamos que doravante as casas de espetáculo sejam devidamente fiscalizadas e que funcionem com segurança, evitando horrores que acabamos de presenciar, no último final de semana.
Se as autoridades fizerem vistas grossas, cabe a nós cidadãos que pagamos impostos denunciar a clandestinidade de várias casas noturnas, e quem sabe com essa consciência de que juntos podemos muito, não sejamos mais expectadores de tragédias de qualquer espécie. 
Nosso pesar e nossas preces a todas as famílias vitimadas e também a todos que partiram, para que  possam  estar nos braços da paz, amparados pelos espíritos de luz e maqueiros da misericórdia eterna, que assim seja!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário