quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Crime Ambiental!...

A natureza ao longo da história tem sido altamente prejudicada e desrespeitada na  exuberância e poder que exerce sobre todos nós. Faz muito tempo que os homens perderam o respeito pelas leis básicas da vida,  devastando florestas, poluindo os rios e mares, contaminando as nascentes, depredando os animais em  atitude de vandalismo generalizada.   A  Mãe Natureza pede socorro e se vê acuada pelos excessos cometidos  pelos humanos.
Diante a tanto desrespeito não é sem razão que vivemos mudanças climáticas abruptas, calor  e  frio na mesma época,  terremotos, enchentes em demasia,   seca em excesso e também  a morte dos cerrados. Falta o equilíbrio que dá sentido à existência e  mantém vivo  o Planeta Azul. 
Não poderíamos  esperar por  outra realidade  ou resposta , pois conforme prescreve  a Lei de Causa e Efeito nós recebemos  o que plantamos e a Natureza não poderia responder com carinho e ternura  aos  acintes e agressividades  que tem recebido ao longo do tempo.
No discurso de posse do presidente americano ele abriu um espaço em sua fala para dizer que tudo fará no sentido de  que os Estados Unidos fiquem mais atento e seja também um grande defensor   do Meio Ambiente, pois se assim não for e não havendo ajuda dos que mais reúnem condições para colaborar, fazendo sua parte no contexto, ficará mais difícil lutar por um mundo de pulmão limpo e preservar a vida na sua totalidade.
É triste sabermos que em nossa região aqui no sul das Gerias existem caçadores sem escrúpulo algum que saem em busca de Pacas e Capivaras matando-as pelo simples prazer de matar. Existe algo tão cruel quanto esse prazer? considero um instinto  mórbido , desumano e pré -histórico, invadir o habitat dos animais e tirar-lhes a vida de maneira covarde, sem considerarem que os bichos são indefesos perante a arma pesada dos caçadores  e de seus corações desprovidos de amor e sensibilidade.
Também podemos nos alegrar com a Lei Ambiental, que embora nova já traz no seu bojo a punição para todos os que insistem em destruir a vida na Terra, e  esperamos que Leis ainda mais rígidas possam ser criadas ,    punir  os criminosos  e seus  famigerados crimes ambientais.
Deixemos livres os passarinhos para alegrarem-nos com seu canto, deixemos a fonte correr límpida e cristalina como nasceu, deixemos os rios e os mares seguirem seus cursos naturais, sem serem obstruídos pelos entulhos jogados pelos humanos. 
Formando a consciência de nossas crianças e jovens, estaremos com certeza investindo sem dúvida em mundo mais verde e mais agradável para vivermos.    Viva a Vida!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário