sábado, 19 de janeiro de 2013

E a vida continua após o Divórcio!...

Postamos hoje o comentário de uma profissional da psicologia  onde ela relata o que ocorre com a vida dos casais divorciados ou separados, após grande período de vida em comum.
É uma etapa realmente difícil da vida porque se trata de uma perda e nem sempre uma das partes fica feliz ou apaziguada.
É um recomeçar em todos os sentidos, até mesmo para refazer um novo ciclo de amigos, pois quase sempre os antigos pendem para um lado ou para o outro. 
Nos tempos atuais,  felizmente o preconceito diminuiu muito em ralação às mulheres divorciadas, para as quais o peso da rejeição social sempre foi maior. Em épocas nem tão remotas, a mulher  era extremamente julgada e condenada por ter deixado a relação e sofria discriminações absurdas pelo rompimento do matrimônio.
Estamos vendo através de uma novela de época  apresentada no início da noite, o quanto é visível o sofrimento da esposa que resolve viver sua independência e se impor no mercado de trabalho. A própria família desaprovava o comportamento e rompe a convivência familiar.
Não podemos negar que o Divórcio nos causa estragos consideráveis no emocional, o que leva muito tempo para recompormos ,  dependendo da cada pessoa ... A reabilitação psicológica engloba um esforço grande de muitas atitudes juntamente com   a predisposição para levantar e sacudir a poeira. É preciso que tenhamos muita coragem, muito amor próprio e capacidade para virar a página, ainda que seja de maneira gradual. À exemplo da natureza que não dá saltos a vida das pessoas divorciadas vai a cada dia se fortalecendo e finalmente alcança a normalidade.
Boa sugestão para preencher o vazio deixado pelo término do casamento é ocupar o tempo com atividades prazerosas e trabalhar muito, sendo o trabalho  uma das melhores terapias que encontramos. Boa tarde!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário