quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Adoção no Brasil!..

Aos poucos temos percebido o avanço humanitário e desprovido de preconceitos, no que tange à adoção em nosso país.
Não está distante o período em que somente as crianças brancas, de olhos claros e meninas principalmente  tinham a felicidade de encontrar um lar para viverem  com dignidade e  deixarem os abrigos  que foram levadas pelos pais biológicos.
Esse panorama sombrio da segregação tem cedido espaço  para novas perspectivas no processo de adoção e hoje em dia muitos casais adotam as crianças negras, as que tem problemas de saúde e até mesmo as que já estão mais crescidas. Convenhamos que essa realidade é um tanto quanto nova, uma vez que, sempre vivos acontecer o contrário do que agora falamos. Há de se esclarecer também que é recente  a mudança do perfil dos casais adotantes, o que nós consideramos um  grande avanço no contexto social do Brasil e na proteção dos nossos  pequenos e  pequenas em busca de um lar de verdade.
A mentalidade das pessoas tem mudado e boa parte delas está aprendendo e colocando em prática que somos todos iguais perante a Lei de Deus e também da Lei dos Homens. Esta última , apesar de existir, ainda oferece privilégios aos que mais possuem bens materiais ou melhor posição no seio da sociedade. Com o tempo e com a evolução  a tendência será da igualdade entre todas as criaturas. Bom dia!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário