domingo, 6 de janeiro de 2013

O casamento civil e religioso é ainda uma instituição respeitada e penso ser por todo o sempre.
Apesar de ser alto o índice de Divórcio, mesmo assim as uniões através do enlace matrimonial é consideravelmente grande.
O casamento tem por finalidade a manutenção da família, aprovado pela Lei dos Homens e pela Lei de Deus. Todas as crenças religiosas têm seus rituais , cada um deles seguindo a orientação e os costumes individuais, nos quais acreditam.
O casamento gera direitos e obrigações e será extinto pela morte de um dos cônjuges, pelo Divórcio e  pela Anulação.
O primeiro milagre de Jesus, se assim podemos denominar o fenômeno ocorrido, foi exatamente em uma cerimônia de nupcias , conhecida como Bodas de Canã, onde ocorreu a famosa multiplicação de peixes e de pães..Penso que essa multiplicação possa representar uma simbologia, no sentido de que a família deve se multiplicar, não somente em número de pessoas, mas em bondade, união, respeito, amadurecimento e crescimento espiritual. Se não acontecerem tais requisitos não terá sentido  a vida em comum. O desgaste dos casamentos originam-se quando as citações anteriores desaparecem do lar, cedendo espaço à traição, ao egoísmo, a falta de renúncia, a ausência de respeito mútuo, o ciúme exagerado e doentio, o qual denomino como sendo o cupim que destrói aos poucos e joga a construção por terra.
Assim como todas as empreitadas de nossa vida devem ser construídas em terra firme e não sobre a areia movediça, o casamento também não deve fugir à regra e quando somente as aparências são mantidas, muitas vezes por interesses menos digno, aí então é o caos interior e a frustração das pessoas envolvidas. Amar significa doar, renunciar, voltar atrás, pedir desculpas, dialogar e manter viva a chama da atração física, que aliada aos outros valores tornam a vida dos casais uma bênção de alegrias e de prazer renovados. Bom dia e bom domingo a todas as leitores e leitores do Vida de Mulher!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário